Coordenador – Marcelo Serpa Descrição do Lattes – 3 linhas… Professor do quadro permanente da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, (descrição do Lattes)… Ler Mais
Vice-Coordenador – Nomear
Descrição do Lattes – 3 linhas… Professor do quadro permanente da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, (descrição do Lattes)… Ler Mais
CONSELHO DE COORDENAÇÃO
Evandro Vieira Ouriques
José Ricardo Bonavita
Marcelo Helvecio Navarro Serpa
PESQUISADORES
EFETIVOS
Evandro Vieira Ouriques
José Ricardo Bonavita
Marcelo Helvecio Navarro Serpa
ASSOCIADOS
Allan Carlos dos Santos
Ceumar Gentil Turano
Helder Filipe Rocha Prior
Mario Rubens de Oliveira Carneiro
HISTÓRICO
Era uma vez …
LINHAS DE PESQUISAS
COMUNICAÇÃO POLÍTICA-ELEITORAL E OPINIÃO PÚBLICA
Estudos de Eleições Municipais, Estaduais e Presidenciais / MKT Eleitoral
Grupo de Trabalho. Leitura de pesquisas. Capacitação e treinamento em Pesquisas. Pesquisas de produtos, serviços, campanhas eleitorais. Testagem e Focus-Group. Realização de curso sobre Pesquisa. Pesquisa Quantitativa & Pesquisa Qualitativa.
Compilar: Clippings eletrônicos. Providenciar briefing. Ex.: Acompanhamento da campanhas
Consolidar parceria c/ a Unirio – Núcleo de Estudos Eleitorais do Curso de Ciência Política. Estabelecer contato com Felipe, especialista em Pesquisa.
COMUNICAÇÃO, CULTURA E CONSUMO
Mkt de Luxo: Iniciar um grupo de Estudos. Desenvolver um seminário. Criação de uma disciplina. Realizar publicações em revistas, congressos, Web. Convidar Professora Nizia Villaça
Mktg e Cultura Digital
Mktg Geracional
PRODUÇÃO EDITORIAL INTERMEDIAS
Produção de conteúdos p/ E-Books, Videos, Podcasts, Audiobooks, Web, Livros impressos etc. Demandas iniciais:
– Compilar e publicar acervo do Cid Pacheco
– Compilar e publicar acervo da Lucia Reis
– Coleção “Coisas que Aprendi com…”
– Tradução e publicação do livro “Eleições Espetaculares” Español
– Produção de E-Book c/ trabalhos dos alunos(as)
– Produção de outros AudioBooks e Podcasts
PROJETOS EM ANDAMENTO – Ano Título Descrição Autor(es) (Posts – Categoria: Pesq) – Ano Título Descrição Autor(es) (Posts – Categoria: Pesq) – Ano Título Descrição Autor(es) (Posts – Categoria: Pesq)
PROJETOS CONCLUÍDOS
– Ano Título Autor(es) Descrição (Posts – Categoria: Pesq) – Ano Título Descrição Autor(es) (Posts – Categoria: Pesq) – Ano Título Descrição Autor(es) (Posts – Categoria: Pesq)
PUBLICAÇÕES
Teses de Doutorado – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Tese Dr) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Tese Dr) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Tese Dr)
Dissertações de Mestrado – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Diss Mestr) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Diss Mestr) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Diss Mestr)
E-Books e Livros – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Livro) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Livro) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Livro)
Capítulos de Livro – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Cap Livro) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Cap Livro) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Cap Livro)
Artigos – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Art) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Art) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Art)
Relatórios – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Rel) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Rel) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Rel)
Papers – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Papers) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Papers) – Ano Título Autor(es) Descrição (Post – Categoria: Papers)
Eventos
Voto é Marketing – How to do
Voto é marketing 3 – Politicom
Voto é Marketing 2
Voto é Marketing 1
Mídias
Vídeos
Podcasts
Catálogos de Fotos
Cartazes e Banners
Contato
Pauta Geral
NUMARK
PAUTA PROVISÓRIA – Itens em ordem e cronograma a ser definido p/ reativação do NUMARK – Núcleo de MKT da ECO.
1ª REUNIÃO – 28.JUN.2016
(Prof. Serpa, Prof. Paulo, Fernanda A., Fernanda M., Tchello)
2ª REUNIÃO – 05.JUL.2016
(Prof. Serpa, Isis, Kadu, Maria Karolina, Tchello)
3ª REUNIÃO – 12.JUL.2016
(Prof. Serpa, Fernanda A., Isis, Kadu, Maria Karolina, Tchello, repórter fotográfico)
Garimpar conteúdos na Web de ações realizadas, artigos, fotos etc.
Republicar no novo site
Publicar link do Numark na Web
Produzir perfil do NUMARK aberto no Facebook.
Produzir novo folder impresso do NUMARK, atualizado (???)
Inscrever produção da equipe NUMARK na JIC, Intercom, Politicom, SBPC etc.
Produzir texto (e E-mail MKT, da reativação do NUMARK com chamada para alunos candidatos a bolsas e monitorias. Inicialmente todos participam como voluntários. Alunos(as) devem informar inicialmente NOME, RG, CPF, TELEFONE, E-MAIL e CR.
Desenvolver as 4 linhas de atuação do NUMARK
A – OPINIÃO PÚBLICA e POLÍTICA ELEITORAL;
Estudos de Eleições Municipais, Estaduais e Presidenciais / MKT Eleitoral
Compilar: Clippings eletrônicos. Providenciar briefing. Ex.: Acompanhamento da campanhas
Consolidar parceria c/ a Unirio – Núcleo de Estudos Eleitorais do Curso de Ciência Política. Estabelecer contato com Felipe, especialista em Pesquisa.
B – CONSUMO e MERCADO
Mkt de Luxo: Iniciar um grupo de Estudos. Desenvolver um seminário. Criação de uma disciplina. Realizar publicações em revistas, congressos, Web. Convidar Professora Nizia Villaça
Abrir outras frentes na área de consumo
C – COMUNICAÇÃO e PESQUISA
Grupo de Trabalho. Leitura de pesquisas. Capacitação e treinamento em Pesquisas. Pesquisas de produtos, serviços, campanhas eleitorais. Testagem e Focus-Group. Realização de curso sobre Pesquisa. Pesquisa Quantitativa & Pesquisa Qualitativa.
D – PRODUÇÃO EDITORIAL INTERMÍDIAS
Produção de conteúdos p/ E-Books, Videos, Podcasts, Audiobooks, Web, Livros impressos etc. Demandas iniciais:
– Compilar e publicar acervo do Cid Pacheco
– Compilar e publicar acervo da Lucia Reis
– Produção do livro “Coisas que Aprendi com…”
– Tradução e publicação do livro “Eleições Espetaculares” Español
– Produção de E-Book c/ trabalhos dos alunos(as)
– Produção de outros AudioBooks e Podcasts
11) Participação no próximo Politicom 2016.2 (Vitória ,ES) e realização do Politicom Internacional (UFRJ/PV/ECO).
12) Consolidar parceria c/ a Unirio – Núcleo de Estudos Eleitorais do Curso de Ciência Política. Estabelecer contato com Felipe, especialista em Pesquisa.
……………………………………………………………………………………………………………………….
Macrovisão: Fazer do NUMARK uma referência entre as universidades da América Latina.